Grand Temple

Curtas

 
Sort: Recent | Popular Grid List
  • DORMIN
    by Bruno Duarte , Grand Temple on April 8, 2014 at 6:06 AM
    502 Views - 0 Comments

    A minha primeira animação.

    Feito no Photoshop.

    Por alguma razão.

  • EAT
    by Bruno Duarte , Grand Temple on April 8, 2014 at 5:52 AM
    306 Views - 0 Comments

    Curta que eu fiz para um projecto. Ganhei diabetes.

  • Mutter - Um Novo Líder
    by Bruno Duarte , Grand Temple on November 29, 2011 at 10:01 AM
    1106 Views - 4 Comments

    Uau... não sei por onde começar... Bem se calhar começo pelos agradecimentos que é sempre a parte mais fofinha. Um enorme obrigado pelo convite do António Carlos da AcSc Productions que juntos participámos neste projecto da Universidade Lusófona. Basicamente, a ideia é fazer um vídeo de 3 minutos que continue a história já feita (Mutter). Para mais informações podem ver no site: http://mutter.ulusofona.pt/ e é melhor que vejam pois eu seria péssimo a explicar. Aliás, pior do que isso sou eu a explicar o filme Donnie Darko.
     Deixo aqui a sinopse oficial da história original, qual continuámos à nossa vontade através deste vídeo:

    "A curta partiu de uma adaptação da banda de desenhada «The Last Man» colecção Y. Num mundo no futuro onde clones humanos e humanos disputam o poder, Dr.ª Teresa (Anabela Teixeira) procura dar à luz o seu filho numa clínica de investigação e é acompanhada pelo seu assistente (Welket Bungué;). Ambos procuram esconder o nascimento por ser proibido por lei e infiltram-se na clínica onde encontram o investigador Dr. Pedro (Francisco Areosa) que recusa participar naquela loucura, mas acaba por ajudar chantageado pelo assistente (Welket Bungué;)."
    Retirado da página do Facebook do "Mutter"


     A nossa [bem] curta irá passar brevemente no Curto Circuito na Sic Radical. Vou actualizando quanto aos detalhes à medida que for sabendo.

     Quanto ao vídeo em si, tenho a dizer que foi uma experiência do caraças! Para as duas pessoas que conhecem os meus vídeos, sabem que só faço mistelas dentro de casa. Desta vez dei por mim a aleijar-me e a cortar-me no mundo que existe lá fora. Nunca fiz nada deste género mas diverti-me imenso particularmente na cena da perseguição. Foi também uma total parceria onde fiz tudo a metade (excepto conduzir) com o António pelo que para um gajo que faz tudo sozinho foi uma experiência e tanto. Uma das coisas que aprendi, vejam bem, foi que filmar com duas câmaras faz toda a diferença do mundo! E mais, é bem capaz de ser a solução para todos os problemas da vida!

    Uma vez mais muito obrigado ao António por tudo e particularmente aos risos que surgiram com fartura!

    EDIT: (7 de Dezembro de 2011)
    No dia 6 de Dezembro de 2011 o nosso vídeo passou em directo no Curto Circuito na Sic Radical. Cum caraças! Deixo o link abaixo para quem não conseguiu ver na altura:

    Portanto está aqui, é só clicarem nesta frase. Vá, té logo, depois eu mando sms

  • Maldito Vivo
    by Bruno Duarte , Grand Temple on November 7, 2011 at 9:29 PM
    2089 Views - 5 Comments

    Ah! Estive quase a bater o meu record de "Maior Vídeo"! Era só mais 4 minutos e pronto! Oh well, vamos à descrição aborrecida: Finalmente fiz um vídeo de zombies! Desde infância que imagino tal luxuria. Certo, não está nada fora do vulgar mas sinceramente acho que não podia fazer muito mais tendo em conta que filmei sozinho dentro de casa. Quanto à luz do vídeo, 85% é de propósito. E o que não é, bem, só tenho um projector. Desta vez vou poupar-me nos agradecimentos aqui na descrição pois estão no vídeo ainda que não possa deixar de agradecer aos meus amigos que tiveram a incompreensível coragem de ficarem acordados até tarde para verem esta mixórdia. Estou-vos a dever uma jola!

    PS- Eu faço IMENSA publicidade gratuita neste vídeo. Não, nenhuma marca apresentada me ofereceu dinheiro para eu exibir o seu respectivo produto neste vídeo de trampa. Mas pessoalmente acho que a Skip teria um anúncio muito mais interessante se tivesse seguido o meu caminho...

    EDIT: (7 de Dezembro de 2011)

    O vídeo Maldito Vivo (portanto...este vídeo..) foi nomeado para "Melhor Elenco" e "Melhor Caracterização" 2012 pelo CinEuphoria, qual, e em nome do Luís Santos, estamos extremamente agradecidos pela surpresa e apoio. Uma verdadeira honra de ser mencionado ao pé de curtas metragens de colegas portugueses que são absolutamente fenomenais.

    Vejam os nomeados clicando aqui
    Leiam a fantástica crítica pelo Paulo Peralta

  • Passado Encarcerado
    by Bruno Duarte , Grand Temple on June 10, 2011 at 9:36 AM
    895 Views - 1 Comment

    Preciso de deixar várias coisas bem claras em relação a este video:

    - O video foi feito para uma apresentação da disciplina de Psicologia

    - Foi feito à pressa.

    - A história é muito parva pois foi tudo feito, exactamente, à pressa!

    - Foi o que se pode arranjar

    - A qualidade do video não está grande coisa pois eu tive que reduzir de forma a não ultrapassar o limite de carregamento do Vimeo (500 Mb). Agora vocês dizem: Ó estúpido, então e outros sites? Resposta: Só gosto do Vimeo


     Para terminar, eu quero agradecer imenso ao Miguel Paulo e à outra como é que se chama...ai porra ainda ontem estive com eANASTÁCIA é isso! Tiveram imensa paciência para a minha arrogância e falta de experiência pois como devem conseguir ver pelo meu site (os que estão para isso) eu não estou própriamente habituado a filmar em equipa. No entanto, foram formidáveis! Um bem haja!



  • Homo Accipiens
    by Bruno Duarte , Grand Temple on November 5, 2010 at 5:53 PM
    1001 Views - 2 Comments

    A minha curta-metragem para o concurso de multimédia da Zon.

     

    ATENÇÃO: Seguem-se comentários desagradáveis sobre o video aqui exposto segundo a visão do próprio realizador que não passa de um jovem adulto idiota que tem vergonha em falar com raparigas, que por coincidência ou não, sou eu

     

    Recuso-me rever este vídeo. Aceitarei quaisquer comentários construtivos como é óbvio. Mas tudo neste vídeo resume uma absoluta frustração que foi esta produção. O tempo limite implicado pelo concurso é de 10 minutos, sendo que tive de encurtar a história que gostava de construir e, naturalmente, muitas cenas tive que cortar. Se há video que merece um Director's Cut, é este.

     

    A fala da minha personagem está estranha. A ideia era soar uma personagem cansada mas a verdade é que mesmo na vida real eu encontrava-me cansado.

     

    Durante a produção desta curta-metragem, apelidei-a de "lata de sardinha" pois está tudo tão apertado que acaba por criar um vídeo de consistência duvidosa.

     

    Mas gostei do inicio do vídeo, até aparecer o título. Ficou como eu queria. Já o resto, enfim.

     

    Pode ser que um dia eu faça um vídeo que eu goste. Até agora em 30 e tal não tenho nenhum. Bem, o "A Noite do Boneco Vivo 2" ficou com um efeito giro.

     

     

     

     Em todo o caso, tenho a agradecer IMENSO toda a contribuição dos meus amigos. Infelizmente não foi possível usar os trabalhos musicais que me fizeram, mas estou eternamente grato por toda a vontade em me ajudar! A sério, vocês são incríveis e não mereço a vossa amizade espectacular! Mas mereço um guaxinim! São divertidos!

  • Drogas
    by Bruno Duarte , Grand Temple on April 13, 2010 at 6:27 PM
    981 Views - 0 Comments

    NOTA: Não estejam à espera de um video humorístico como de costume (ok é raro ter videos com piada). Isto é um trabalho escolar


    Um video realizado,filmado e editado por mim, mas com os guiões e narrações feitas pelos respectivos autores, João, Tiago e Dário. Sendo um trabalho para o grupo deles, eu limitei-me a ajudá-los a executar as suas ideias. Foi bastante cansativo devido ao tempo curto de produção (obrigado pela greve CP) aliás foi tudo feito à pressa como bem se nota, mas foi, acima de tudo, uma experiência divertidíssima...como dá para ver nos apanhados xD Já agora, sim houve imensa asneira dita por nós todos...o que esperavam? Somos adolescentes!


     A razão de eu ter filmado tão perto da boca deles deve-se a eu não ter equipamento de jeito, pelo que foi a melhor maneira que tinha de captar o som ao ar livre


     Música: Pink Floyd - echoes (Part I)..acho que ficou perfeita no vídeo

  • Lol m&m's
    by Bruno Duarte , Grand Temple on February 28, 2010 at 7:23 PM
    1102 Views - 3 Comments

    Fiz este video para participar num casting da m&m's. Depois eu digo aqui se ganhei o Iphone ahahah. Honestamente, eu não me esforcei para fazer este video. Simplesmente fiz porque encontrava-me aborrecido e com isto passei uma tarde.

     

    Edit (20/07/2010): E GANHEI O IPHONE! AAAAAAAAH!!!!! VOU PAGAR UM JANTAR A TODA A GENTEEEEE!!!! Menos a ti....

  • A Noite do Boneco Vivo 2 - Rise of the A...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on September 20, 2009 at 1:30 PM
    2466 Views - 6 Comments

     

     

    Atenção: este video tem cerca de 23 minutos!!!

     

    Sobre o video:

    É a minha maior produção até à data (20/9/2009). Enquanto que o primeiro video (A Noite do Boneco Vivo - Ascensão) tem cerca de 8 minutos, este tem cerca de 23 minutos. Sim, é algo maior. Dependendo da vossa internet, eu recomendo que façam pausa no video quando começar e aguardem para este carregar. Bom sistema de som também é recomendado pois possui uma banda-sonora do c%£#&/$ (ahah).

     

    Ficam aqui algumas curiosidades:

    - Ocupou cerca de 80 minutos de fita de cassete

    - Levou cerca de 30 horas ou mais a filmar (inclui preparar cenários, equipamento,refazer takes, etc.)

    - Mais de 15 horas a editar

    - Um Action Man lesionou-se no tornozelo

     

    Sim, também se vê mãos/dedos neste. Heis os meus argumentos de defesa:

     

    - A ideia do 'A Noite do Boneco Vivo' original (video que não está disponível no site) era fazer uma homenagem aos filmes de terror que são tão maus que são bons. O video tem cenas em que se vê um enorme fio a puxar o boneco mesmo com a intenção de se ver. No 'A Noite do Boneco Vivo - Ascensão' eu fiz "algo mais sério", mas o espírito foi o mesmo. Assim sendo, eu não me preocupo muito em exibir mãos/dedos nestes filmes pois embora sejam diferentes da minha ideia original, continuam a ser uma homenagem aos filmes tão maus que são bons.

     

    - Não é fácil não exibir mãos/dedos nas cenas que fiz. Para não o fazer tive que me por em posições estranhissimas (herm).

     

    Mais detalhes serão revelados num documentário do video ou assim.

     

  • What About Scream?(totalmente em ingles)...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on August 24, 2009 at 10:09 AM
    913 Views - 6 Comments

    Uma critica aos constantes Remakes de Hollywood. Sinceramente, aguardo por um Remake de m*rda do 'O Exorcista'. Enfim, este video e especial. E o meu primeiro video totalmente falado em ingles. E possivel que nao achem muita piada a este ja que tem um ritmo bastante lento mas quis dar mais actuac'ao e menos parvoice...embora a tenha sem duvida. Nao tem legendas por uma razao muito simples: dava imeeeeenso trabalho! Esquec'am o hifen em 'Co-operac'ao'. E pec'o desculpa por alguns 'erros' de som durante os creditos, nao estao no video em si por isso deduzo que tenha sido culpa da Revver. Ja agora, este video demorou a estar pronto, pela parte da Revver, exactamente 4 dias. Espero que mais erros nao existam nos proximos videos se nao eu vou apresentar a minha sola ao rabo da Revver. Enfim, digam o que acharam do video nos comentarios =)

  • A Noite do Boneco Vivo - Ascensao
    by Bruno Duarte , Grand Temple on June 12, 2009 at 11:30 AM
    1289 Views - 3 Comments

    Baseado num dos meus videos chamado "A Noite do Boneco Vivo". Por o video ter ma qualidade de imagem, eu decidi fazer uma especie de remake. No entanto, preferi fazer algo novo. Assim sendo, este Ascensao e o primeiro de uma trilogia. Mas este video esta de longe perfeito, tem problemas com as sombras e uma vez ou outra ve-se uma mao que nao se devia ver. MAS OUTRAS VEZES E SUPOSTO VER-SE A MAO ! BAH!


1 - 11 of 11 Videos