Grand Temple

Representac'oes

 
Sort: Recent | Popular Grid List
  • Representac'ao #14 - Glengarry Glen Ross...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on September 26, 2012 at 10:00 PM
    820 Views - 0 Comments

    Esta é daquelas que eu já queria fazer há anos. Antes demais, tenho a explicar que não tinha comigo o meu projector do costume por isso tive de improvisar na luz. Desculpem, então, a iluminação atroz. Porque, sabem, eu sou conhecido por ter uma boa iluminação. Tal como o meu som, que é incrível! Há algumas palavras que eu digo de forma esquisita mas não é por eu não saber falar inglês, é por o Alec Baldwin ter uma pronúncia qualquer. E por eu não saber falar inglês. Cansou-me fazer esta cena embora seja tecnicamente muito simples mas deu-me um gozo do caraças. Para variar, falhei em algumas falas mas hey, um gajo tentou!


    Cena Original para verem o quão eu falhei:
    http://www.youtube.com/watch?v=KUqo5tPZjrM 

  • Representac'ao #13 - There Will be Blood...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on July 23, 2012 at 2:52 PM
    1299 Views - 1 Comment

    Uma das cenas que eu planeava fazer há anos. Recentemente vi o filme e não resisti, eu simplesmente tinha que arranjar uma desculpa para coxear na internet! Apesar dos defeitos, eu diverti-me imenso a fazer este vídeo, especialmente nas cenas do Daniel Plainview. Acho que vou falar daquela maneira até ao fim da semana. Nota: Os créditos passam muito depressa. Eu tenho outra cópia do vídeo com esse problema resolvido e irei trocar com este daqui a um tempo. Por agora, se quiserem ler o que escrevi têm que fazer pausa. Não sei porque razão querem ler pois eu fiz tudo no vídeo mas quem sabe, talvez encontrem erros gramaticais e só por isso já vale a pena.

  • Representac'ao #12 - Jurassic Park
    by Bruno Duarte , Grand Temple on May 3, 2012 at 8:31 PM
    1220 Views - 0 Comments

    Esta era daquelas que eu planeava há anos. E não é que ficou horrível na mesma? É como fazer um bolo: gastamos dinheiro nos ingredientes, gastamos tempo a fazer, gastamos electricidade a cozer.. e no final sabe a trampa. A cena em si é bastante simples mas eu escolhi porque é rica em maneirismos e é o que eu mais gosto numa actuação. O "meu" John Hammond ao inicio está uma bodega mas precisei de repetir tanta vez as falas dele que já estava a ficar chateado. Ainda assim, gostei bastante de fazer este independentemente do resultado, não só por ser o filme que é como é sempre divertido imitar o Jeff Goldblum apesar de eu não ter jeito para imitações. Mas não se esqueçam, a ideia deste tipo de vídeos não é o quão fiel é a imitação ou não mas sim ver o meu nível de actuação e então julgar o que tenho de melhorar... portanto, tudo.

  • A Clockwork Orange in 60 seconds
    by Bruno Duarte , Grand Temple on January 24, 2012 at 6:49 AM
    1217 Views - 0 Comments

    Ena, o meu primeiro video de 2012. Este video faz parte de um concurso da Jameson/Empire onde o objectivo e' resumir um filme em 60 segundos. Eu escolhi o A Clockwork Orange/Laranja Mecanica e resumi entao o filme com as cenas que eu considero mais importantes (bem, nem todas pois nao tinha muito tempo), sem falas e so' com a personagem principal (tirando os fotografos no final). Eu peço imensa desculpa pela "linda" imagem do meu corpo todo nu mas nao fui eu que escolhi o "thumbnail", foi a organizac'ao. Creio que e' uma medida de garantirem que eu perco, nao sei. 

  • Representac'ao #10 - Fight Club
    by Bruno Duarte , Grand Temple on December 17, 2011 at 4:37 AM
    1212 Views - 2 Comments

    Eish, cheguei à minha representação número 10! Vejam só! Comecei com um vídeo muito mal feito de uma cena do Pulp Fiction... e agora já vou com 3 cenas muito mal feitas do Fight Club... isto da vida dá umas voltas, pá!

     Nunca me aconteceu isto mas fiquei tanto tempo a editar este vídeo que no momento em que escrevo isto, que é o dia seguinte, continuo com o cotovelo todo vermelho de estar tanto tempo com ele encostado. Mas se perguntarem se foi a minha namorada eu digo que tropecei e bati numa porta. Pode ser que acreditem que eu tenho namorada.

     Sobre o vídeo, sim tem alguns problemas como uma cena eu filmem sem reparar em HD e tudo o resto em SD pelo que... huuh.. o torna único... Também teve de levar uns voice-overs facilmente notáveis pois o aúdio original não ficou nada bom. Felizmente, eu quero mais que isso se lixe e estou certo que vocês, desta vez, também vão ignorar os problemas técnicos pois estão entusiasmados de demais por me verem cheio de sangue. Não vos censuro, também me soube muito bem bater em mim mesmo pois eu já tinha umas contas a acertar comigo desde aquele episódio da pastelaria. O certo é que nunca mais lá voltei e de certa forma tenho pena pois eles tinham línguas de veado muito boas, pareciam acabadas de fazer, sabem, ainda com os rebordos estaladiços. Mas pode ser que a minha mãe passe por lá.

     Para variar, a actuação não está grande coisa, mas pronto, diverti-me imenso e como eu digo só pelas cenas em que levo uma tremenda pancada acho que já vou atrair fãs e haters. Vejo aqui muito potencial para ser o meu vídeo mais visto.

     Obrigado a todos vocês pois SEM DÚVIDA que não teria chegado ao #10 vídeo em que mal trato um filme. Cambada de gente espectacular, vós!

  • Representac'ao #9 From Outer Space | Ed ...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on September 29, 2011 at 8:00 PM
    1364 Views - 3 Comments

    Nota: Se quiserem ver o vídeo em HD cliquem onde diz...HD... Deverá tardar mais tempo a carregar por isso sugiro que esperem que carregue até ao fim. Não se preocupem, a qualidade contínua a ser horrível, simplesmente gastam mais download da vossa net.

     50 vídeos. Para mim, é muito. Lembro-me perfeitamente dos primeiros que fiz. As lutas são as mesmas: luto contra a imagem e luto contra o som. Cresci noutros aspectos claro, mas há sempre aquelas coisas que não mudam tal e qual como a qualidade da programação da TVI.

     Desta vez representei várias cenas do filme Ed Wood (de Tim Burton, com Johnny Depp e um fantástico Martin Landau). Cheguei a representar mais uma onde o Ed diz que gosta de usar roupas de mulher mas não terminei e já estava a tardar demasiado tempo com a produção deste vídeo. Fica para um Director's Cut ou uma treta assim.

     Relativamente às cenas, não vejo muito a dizer. Podia ter feito melhor as vozes, particularmente a do Ed, e estou consciente de que disse vários nomes mal como o Charlie Houston que na verdade é Charlie Heston ou algo assim. Mas estou descontraído porque ninguém vai conseguir ver o filme até essa parte, credo, o que há de errado com vocês.

     Após rever, gosto de algumas expressões que fiz mas também acho que me podia ter expressado melhor. No entanto, diverti-me imenso a editar. Não sei explicar exactamente porquê mas achei mesmo graça editar algumas cenas.

     Quero só dizer para acabar que eu fiz este vídeo com uma certa intenção. Sentia-me perdido e sem saber onde era o meu lugar. Sentia que estava a avançar demasiado depressa e dei por mim cheio de contactos e algumas oportunidades. Parei e dediquei-me a este vídeo porque não é isso que eu na verdade quero. Lembrei-me do meu espírito de quando comecei a fazer vídeos: quero ir dando pequenos passos, não quero saltar o básico. Se calhar 3 anos e 50 vídeos depois já era de esperar que eu tivesse tudo com a melhor apresentação e embora eu tente de facto comprar às mijinhas material novo e arranjar novos programas, quero aprender a dominar o pouco que tenho ao meu dispor pois não é por isso que eu deixo de me divertir.

     Sinto que tenho enormes semelhanças, assim como diferenças, com o Ed Wood. Ambos fazemos coisas horríveis. Cada gesto que fazemos, é mais uma punhalada nas costas do cinema e seus amantes. Mas fazemo-lo com toda a dedicação e paixão pela arte e, aos nossos olhos, com respeito. Claro que a grande diferença está no Ed ser completamente positivo e eu ser extremamente negativo comigo próprio mas acho que no fundo completamo-nos e não podemos viver um sem o outro. Bem, metafóricamente visto que ele..huuh..pronto, vocês perceberam, deixem-se de coisas também!

     Enfim, o vídeo não é nada de por aí além para variar mas diverti-me imenso a fazê-lo e, sendo o vídeo número 50, acho que é outra vez altura de vos agradecer imenso por todo o vosso apoio! Eu faço isto por vocês! =)




    naaah quem é que eu quero enganar, eu só faço isto porque tenho muito tempo livre!

  • Representac'ao #8 | American Psycho HD ...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on July 17, 2011 at 7:09 PM
    1220 Views - 5 Comments


    Nota:
    Se quiserem ver o vídeo em HD cliquem onde diz...HD... Deverá tardar mais tempo a carregar por isso sugiro que esperem que carregue até ao fim. Não se preocupem, a qualidade contínua a ser horrível, simplesmente gastam mais download da vossa net.

    CENA ORIGINAL 


    A pedido da Inês Correia, representei uma cena [das minhas favoritas] do filme American Psycho. Podia ter corrido melhor, mas não vou esconder que me diverti imenso a fazer este video.

     Ah..já agora...usei toneladas de gel

  • Representac'ao #7 | V for Vendetta - Apr...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on May 25, 2011 at 6:10 PM
    1240 Views - 6 Comments

    Cena Original



    Um GIGANTE OBRIGADO a minha amiga Ines Correia por ter aceite o meu convite para participar num video horrivel feito para o meu site detestavel! Eternamente agradecido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desde que vi o filme no cinema em 2006 que me apaixonei por ele (de uma forma decente). Em 2009 comprei a mascara e la me pus a praticar algumas cenas. Talvez represente mais cenas do filme no futuro, quem sabe...bem, devo ser eu a saber..sendo que sou eu que fac'o o video...parvoice

  • Representa??o #6 - Donnie Darko
    by Bruno Duarte , Grand Temple on April 14, 2011 at 6:34 AM
    1269 Views - 0 Comments

    Cena Original

    Eu decidi misturar elementos da versão original do filme e da versão Director's Cut. Fiz isso porque gosto muito mais da voz do Frank na original mas acho que fica melhor sem a resposta ao "porquê de ter o olho assim", como na versão DC.

     Foi a primeira vez que fiz um "split screen", mais concretamente, um clone de mim mesmo. Está longe de perfeito (a diferença de cores e o risco no meio) e a cena em si não tem muita graça pois as personagens não fazem nada, mas já fiquei satisfeito por ter aprendido. Agora é questão de melhorar, claro. Infelizmente essa cena tem um erro que não me apercebi na altura. O Frank aparece absolutamente do nada, coisa que não pretendia. Quando reparei, já o video estava convertido e sinceramente não estive para perder mais de uma hora de vida só por um frame. Isso que fique para trabalhos mais rigorosos.

    Os créditos também acabam de repente sem avisarem ninguém. Arrogantes.

    Esta é a minha cena favorita do filme e a fala Why are you wearing that stupid man suit? tornou-se instântaneamente numa das minhas favoritas do cinema.

    Quero agradecer completamente à minha querida amiga Ana de Almeida por me ter mostrado o filme e a vocês por estarem nesta página ao invés de estarem a tratar de quintas ou cidades virtuais. Um abraço!

  • Representa??o #5 - The Mask
    by Bruno Duarte , Grand Temple on March 21, 2010 at 9:23 PM
    929 Views - 3 Comments

    Estou incrivelmente nojento neste video. Anyway, aaaah claro que não me aproximo minimamente do GRANDE Jim Carrey mas espero que este video seja divertido o suficiente. Sim a maquilhagem estava desgastada em algumas zonas da cara mas sinceramente não quero saber disso xD

  • Representa??o #4/4 - The Dark Knight - C...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on December 18, 2009 at 12:58 PM
    814 Views - 0 Comments

    SPOILERS! (duuh) A seguir a esta cena será a da enfermeira mas fica para 2010. No filme o Joker está ao contrário e o ângulo inverte. Eu, como estava direito, preferi deixar o ângulo invertido (ou seja, no video estou ao contrário) pois achei que ficava, neste caso e não no filme, mais engraçado. Foi por cenas como esta que eu me pus a pensar: o que será que os vizinhos de baixo pensam quando ouvem risos de um psícopata... Gostei de fazer a cena...

  • Representa??o #4/3 - The Dark Knight - I...
    by Bruno Duarte , Grand Temple on December 18, 2009 at 12:51 PM
    974 Views - 2 Comments

    Terceira cena representada por mim do filme. Foi divertido fazer de Joker nesta cena, mas gritar ? Batman..custa.. A Voz de Batman ? o mais parecido que consigo fazer e na verdade fa?o-a sem dificuldade, s? necessitou de um ligeiro treino. Mas como j? disse, gritar com essa voz ? que custa. Sim, fico ridiculo com a m?scara, mas o que esperavam? xD A m?scara ? do tamanho M, pelo que tive que pedir ? minha tia que me ajeitasse o el?stico. Gostava de ter comprado uma m?scara mais completa no eBay mas esta serviu. Como digo, nestas representa??es procuro mais o rigor na actua??o e n?o na caracteriza??o.


1 - 12 of 17 Videos