Grand Temple

FAQ

Aqui eu respondo às perguntas mais frequentes


Sobre mim e as minhas produc'oes

  1. Fazes tudo sozinho nos videos?

    Normalmente sim. Filmo, escrevo, actuo, edito, almoço... Só a música é que não é feita por mim (com algumas excepções). Isto, claro, quando só me vês no vídeo sem ninguém a aparecer. Em colaborações o trabalho é distribuido.

  2. So fazes videos do genero comico?

    Inclino-me muito para esse lado mas pretendo explorar tudo pois gosto de fazer coisas novas e tal é visto mesmo nos próprios videos de comédia.

  3. Quais sao as inspirac'oes para o que fazes?

    Tenho IMENSAS inspirações como o James Rolfe, Bradon Hardesty, Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira entre tantos outros mas asseguro que há a parte de Bruno Duarte que trabalha. Posso dizer que a minha maior fonte de inspiração é de facto o meu avô.

  4. Porque Grand Temple?

    Desde os meus 6, 7 anos que imagino filmes feitos por mim. Então na minha imaginação "a minha produtora" era denominada por GT. Uns aninhos mais tarde, ainda imaginando filmes feitos por mim, atríbuí à sigla o nome completo de Grand Temple. Razão? Foi o que achei que soava melhor. Agora que faço realmente alguma coisa com a minha câmara de filmar decidi adoptar o nome de Grand Temple como, de certa forma, uma homenagem à minha vida inteira de "realizador inato mental". De facto, mesmo antes dos meus 6 anos eu apercebi-me do poder da minha imaginação. Era capaz de me entreter uma tarde inteira com umas dez molas que para mim simbolizavam uma aventura.

  5. O que queres seguir?

    Não sei se terei sucesso com o meu trabalho à medida que o for explorando. De momento, posso dizer que já apresentei o meu trabalho numa escola, já participei em alguns castings e já conheci imensa gente espectacular. Espero um dia vir a ser realizador e puxar o cinema Português para cima pois o talento está espalhado pelo nosso país e é, infelizmente, desperdiçado. Mas acontença o que acontecer no meu futuro, eu irei ver sempre a vida como um filme. Embora por vezes eu preferisse que fosse um duplo a desempenhar o meu papel.

  6. Que programas usas para editar os videos?

    Comecei e aguentei muitos anos no Windows Movie Maker....yep...para os mais novatos que acham que o programa é uma merda....o programa é de facto uma merda mas na realidade dá para fazerem muita coisa, é só explorarem.

    Depois fiz alguns vídeos no Sony Vegas 9.

    Actualmente estou com o Adobe Premiere Elements 9

Back to top